sexta-feira, 21 de junho de 2013

Bolo salgado de cenoura e atum




Essa musica foi da nossa diva Cesaria Evora que conquistou o público da morna, de Cabo Verde até o Olympia, passando pelo Carnegie Hall, pelo Hollywood Bowl e pelo Canecão. A nossa diva vai estar sempre no coração de cada um de nos Cabo - Verdianos.
morna é um género musical e de dança de Cabo Verde. Tradicionalmente tocada com instrumentos acústicos, a morna reflecte a realidade insular do povo de Cabo Verde, o romantismo intoxicante dos seus trovadores e o amor à terra (ter de partir e querer ficar).






No liquidificador bati 1 xícara de leite, 4 ovos, 2 colheres de sopa de margarina e 1 caldo de galinha. Adicionei 2 cenouras em pedaços, 1 colher de chá de alho em pó, 2 xícaras de farinha e deixei bater bem. 









Transferi a massa para uma tigela e misturei com 1 colher de sopa de fermento.
Coloquei metade da massa em uma forma untada e enfarinhada.
No recheio usei , 1 lata de atum, misturei com 1 lata de milho,  1 lata de cogumelo, 1 embalagem de queijo ralado, temperei com orégão ( oregano) e uma pitada de alho em pó. Empreguei o recheio, cobri com o restante da massa e assei em forno médio pré-aquecido por 35-40 minutos ou até que passe pelo teste do palito.



Servi o bolo salgado com salada majestosa!

"Muitas vezes eu irei feri-lo, muitas vezes eu já o feri e muitas vezes você verá em mim o inimigo, não o amigo. Mas é assim – é natural. Não espero outra agora, não lhe é possível. Mas quando você estiver voando pelos céus infinitos, então entenderá essas dores que eu precisei lhe causar. Não foi porque eu era duro; foi a única forma de ajudá-lo, e só então você se sentirá grato.”
Osho

Por:
Paulo de Carvalho
Nutricionista, formado pela Universidade Católica Santa Úrsula














.

2 comentários: