domingo, 8 de setembro de 2013

Chá de salsa para limpar os rins

Salsa 
- Os antigos Egípcios e os Gregos usavam-na para tratar dores de estômago e problemas de bexiga. Os gregos utilizavam-na também em tratamentos contra a epilepsia e como regulador do Sistema Nervoso. Era o símbolo da festa e da alegria partilhada e servia para coroar os vencedores de corridas.


- Os Romanos, que adoravam regar os seus banquetes com litros de vinho, acreditavam que a salsa evitava a intoxicação e usavam-na para desodorizar o ar repleto de álcool. Foram os primeiros a utilizá-la na alimentação.

Para evitar as pedras nos rins e facilitar a sua expulsão através da urina, além de beber água em abundância, faça um chá com salsa e beba um copo todos os dias.
Coloquei 1 maço de salsa numa panela com um litro de água e deixei ferver por alguns 10 minutos. Apague o fogo, tape a panela e deixe esfriar, e depois coloque na geleira. A salsa tem a capacidade de ajudar os rins a filtrar as toxinas de forma mais eficiente impedindo que assim que se formem cálculos e pedras nos rins.
Esta receita caseira é especialmente aconselhada para pessoas que tem histórico de insuficiência renal e pedras nos rins na família.



Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que buscamos e nos dêem a poderosa ajuda de sua Compaixão e Sabedoria. Existe um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações daqueles que vivem no Eterno. Há um Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.

Que esse AMOR esteja connosco e que esse PODER nos eleve até chegar onde o iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres.

Paz na Síria!


Por: Paulo de Carvalho

Nutricionista, formado pela Universidade Católica Santa Úrsula

4 comentários:

  1. Ola.. nao tenho pedra nos rins.. mas quero fazer pra limpar os rins... de quanto em quanto tempo posso tomar este 1 litro da salsa? obrigada ..abracos... parabens pelo blog....

    ResponderEliminar
  2. Tome um copo por dia !!!! Abraços !

    ResponderEliminar
  3. eu andava sempre em medico de família sempre a correr para hospital sempre-trazia cartas para mostrar ao medico de família ele receito-me um medicamento custava a minha parte 50 euros eu não os tinha para comprar esse medicamento agora peguei em mim foi dar uma espreitadela num livro fda saúde bem estar onde li para beber agua do foiluso i beber xá de salsa tenho andado a fazer o que o livro me dizia assim tenho feito sinto-me bem melhor ,nunca mais dei emtranda no hospital para esse fim

    ResponderEliminar
  4. é bom este remédio da salsa que e barato i ajuda muito a nossa saúde sem trabalho sem sofrimento so as dores que eu tinha cada vês-que me davam essas dores eram arribes mas desde descobri que salsa era remédio sagra-gerados tem dores renais ou perda de urina beba xá de salsa

    ResponderEliminar